As polícia militar, federal e rodoviária de São Paulo apreenderam nada menos que 13 toneladas de drogas. Em Iaras, no km 282 da Castello Branco, policiais abordaram um caminhão. Durante vistoria, encontraram 8 toneladas da droga escondida debaixo de uma carga de madeira. O motorista e dono do caminhão foram detidos.

Em depoimento, eles contaram aos policiais que haviam trazido a droga de Amambai, no Mato Grosso do Sul, e que levariam a carga para Araçariguama, no interior de São Paulo.
Em Boituva, no km 112 da Castello, policiais receberam informações da concessionária que havia uma caminhonete abandonada no acostamento. Ao fiscalizarem o veículo, os PMs acharam cerca de uma tonelada de maconha na cabine e carroceria.  O entorpecente e o carro foram apreendidos e levados à delegacia de Polícia Federal de Sorocaba.

E em Guarulhos, após investigações, policiais federais chegaram até um galpão na região do bairro dos Pimentas, onde quatro pessoas foram presas.
No local, os agentes encontraram uma carreta com dois tanques de combustível acoplados e dentro deles tinha quase 4 quilos de maconha.
Os suspeitos e a carreta foram levados para Superintendência da Polícia Federal na Lapa, na zona oeste da capital.
Segundo os presos, o entorpecente também veio do Mato Grosso do Sul, próximo da fronteira com o Paraguai.