A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens acusados de participar do roubo de uma carreta, que transportava pneumáticos e manter o motorista dela refém. O resgate aconteceu neste sábado, em Mairiporã, município paulista a 31 km da capital. A carga está avaliada em R$ 235 mil. Foram detidos Adriano Amorim dos Santos, André Luiz Felix da Silva e Everton Cesário Silva.
Em uma operação de rotina, a PRF parou um Astra com quatro homens na altura do km 66 da Rodovia Fernão Dias. Durante a revista, um coldre – espécie de estojo para revólver – foi encontrado no veículo. Desconfiados, os policiais separaram do grupo. Um deles revelou então que sua carreta fora roubada no Túnel da Mata Fria.
Após o roubo, o trio fez o motorista refém, enquanto a carreta era levada para São Paulo. Mais tarde, apenas o cavalo trator foi localizado nas imediações da favela Heliópolis, na zona sul da Capital paulista.
Na Delegacia de Mairiporã, onde foi registrado o caso, o trio teria dito aos policiais que receberiam R$ 10 mil para manter o motorista refém e libertá-los somente quando a carga roubada chegasse ao destino final. Os três foram atuados por roubo e encaminhados ao Presídio de Cajamar, no interior do Estado.