CUIDADOS: A segurança dos usuários é a maior preocupação da PMRv de MG, neste feriado prolongado de 12 de Outubro, Dia da Padroeira do Brasil, garante o major Douglas, chefe de Comunicação Social da Corporação. Reprodução/PMRv

De acordo com a Corporação, para garantir ainda mais a segurança dos usuários, o efetivo de policiais e o número de viaturas serão reforçados nas estradas mineiras

De hoje – sexta-feira, 9 de outubro – a segunda-feira – 12 de outubro, Feriado de Nossa Senhora Aparecida – as equipes da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais realizarão em todo o Estado, a Operação Padroeira 2020, com vistas ao feriado prolongado.

De acordo com o major Douglas, chefe de Comunicação Social da Corporação, como de costume, haverá reforço do efetivo operacional, com emprego do efetivo administrativo em ações e operações policiais.

“Serão empregados mais de 900 militares e 450 viaturas, tendo como objetivo a preservação da vida, diminuição do número de acidentes de trânsitos e repressão ao crimes nas rodovias estaduais e federais delegadas”, frisou o major.

Blitz da Lei Seca

Além do reforço no policiamento, segundo ele, as equipes farão uso de aparatos tecnológicos, tais como o etilômetro passivo, que consegue identificar se o condutor fez uso de bebidas alcoólicas capturando o ar do ambiente sem a necessidade de contato com o aparelho, como é feito no etilômetro convencional.

De acordo com o major Douglas, outros equipamentos, como: lombadas móveis e leitores de chassi também serão adotados de forma estratégica pela PMRv. Mais informações no site da PMRv.