Imprudência – Choque frontal na 163 deixa sete mortos

Dourados – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi juntamente com outros órgãos de segurança acionados às 5h para atender um grave acidente ocorrido na BR-163, no município de Nova Alvorada do Sul. O condutor de uma Van Sprinter/Mercedes-Benz, que transportava sacoleiras, bateu frontalmente contra um caminhão VW/Furgão carregado com carne do Abatedouro Andrade. Após o impacto, morreram o condutor Alessandro Dias da Silva, de 26 anos, residente no Izidro Pedroso; Naira Aparecida Porfírio, de 33 anos, Parque das Nações I; Isabel Ribeiro Lima, de 42 anos, Água Boa; Luzia de Faria Biaggi Lima, de 50 anos, Cristalina/Caarapó; Cristina Nunes da Silva, de 43 anos, Jardim Vista Alegre; Benedita Madalena Marinho Manoel, 60 anos, Parque Nova Dourado, e Marli da Silva Garcia, de 43 anos, Água Boa. Outros passageiros encontram-se internados.

Em circunstâncias que serão investigadas, o condutor da Van, branca, placas HSP-8787, de Dourados, conduzida por Alessandro Dias da Silva, que retornava de Goiânia/GO, invadiu a pista contrária e chocou-se frontalmente contra o caminhão VW, placas HRO-3945, de Nova Andradina, do Frigorífico Andrade, conduzido por Alexandre Sanches Pinot. Ele trafegava em sentido contrário.

Após o impacto entre os veículo, os caminhão saiu da pista. As vítimas ficaram presas nas ferragens. Algumas delas tiveram as faces completamente desfiguradas e fraturas múltiplas pelo corpo, o que dificultou a identificação. Os documentos estavam nas respectivas bagagens e algumas delas tiveram que ser veladas com o caixão fechado.

A pista de rolamento ficou parcialmente interditada. Ambulâncias da prefeitura auxiliaram na remoção dos feridos e os veículos funerários se mobilizaram para o transporte dos corpos até o Instituto Médico Legal (IML), em Dourados.

O condutor da Van, Alessandro, foi encaminhado até o Hospital Francisco Ortega, em Nova Andradina, onde morreu – em razão da gravidade dos ferimentos -, antes de receber atendimento médico.

As demais vítimas foram encaminhadas ao hospital em Rio Brilhante, a saber, Neuza Fernandes de Rezende, de 47 anos, residente em Dourados. No hospital em Nova Alvorada estão Leonilde Rita Cardoso, Simone Martins e Claudemir Correia dos Santos.

A PRF e a Polícia Civil realizaram os levantamentos descritivos e fotográficos, objetivando materializar as circunstâncias desse acidente, sendo instaurado inquérito policial para apurar as devidas responsabilidades.