DROGAS E ARMA: Neste domingo (30), condutor de uma carreta Volvo foi preso pela PRF da Bahia, no km 667 da BR-116, em Jequié (BA), por porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas e por direção perigosa. Foto: Divulgação/PRF-BA

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, pistola automática estava pronta par ao uso; homem, de 27 anos, tinha uma máscara

Na tarde deste domingo (30), condutor de uma carreta Volvo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, no km 667 da BR-116, em Jequié (BA), por porte ilegal de arma de fogo, porte de drogas e por direção perigosa.

De acordo com a equipe, alguns usuários informara que o motorista de uma carreta, cor branca, estaria trafegando de forma imprudente gerando perigo de acidentes (sinistros).

Diante disso, os policiais conseguiram interceptar o veículo e iniciaram os procedimentos de fiscalização detalhada. Na cabine da carreta, foi encontrada uma pistola calibre 380 e mais 37 munições do mesmo calibre e dois carregadores. Além disso, foram encontrados 8 comprimidos de anfetaminas e uma máscara.

Segundo a PRF, o caminhoneiro, de 27 anos, confessou que comprou o armamento no estado de Minas Gerais pelo valor de R$ 4 mil. Acrescentou também que não tinha autorização para porte de arma de fogo.

Diante dos fatos, o motorista profissional foi apresentado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Jequié (BA). O crime de porte ilegal de arma de fogo, está previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento.