QUADRILHA: Operação conjunta da PRF com a PMMG desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em roubo de carga na madrugada de domingo, (24) no Triângulo Mineiro. Foto: Divulgação

Operação conjunta entre PRF e PMMG deteve dez pessoas, além de ter apreendido os veículos utilizados nos assaltos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em roubo de carga na madrugada de domingo, (24) no Triângulo Mineiro. O grupo, que atuava tanto no estado de Minas Gerais como em Goiás e no Mato Grosso, foi preso no Km 765 da BR-365, em Ituiutaba (MG). A quadrilha foi detida em uma ação em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, as prisões ocorreram após os policiais conseguirem identificar, através de imagens de câmeras de postos de combustíveis da região, os veículos e as pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes na localidade.

Ainda de acordo com os agentes, ao todo, dez homens foram presos quando retornavam de uma tentativa de assalto frustrada a uma carga de defensivos agrícolas, em Alto Araguaia (MT). Dentre os detidos, três eram procurados pela polícia no estado de São Paulo pela prática dos crimes de roubo e formação de quadrilha.

Segundo a PRF, para realizar os assaltos, os criminosos utilizavam diversos veículos para interceptar e abordar caminhões. O foco da quadrilha era em veículos que transportavam produtos com cargas de alto valor agregado.

Os agentes informaram que foram apreendidos seis veículos, sendo três carretas bitrem, um automóvel, uma camionete e um caminhão. Este último era um “clone” de chassi de uma viatura da Exército Brasileiro. Além desses, outros quatro automóveis envolvidos nos assaltos foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba (MG).

Fonte: PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui