NOMEAÇÃO: O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal, inspetor Júlio Sézar Gomes Ferreira, possui vasta experiência na atividade policial, seja como gestor ou como policial operacional. Foto: Divulgação

No dia 25 de Abril foi publicado em Diário Oficial a portaria de nomeação do novo Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal, inspetor Júlio Sézar Gomes Ferreira. Por possuir vasta experiência na atividade policial, seja como gestor ou como policial operacional, J. Sézar recebeu o convite para ocupar a mais alto cargo de uma regional, o de Superintendente. O convite foi feito em abril pelo diretor geral da instituição, Adriano Marcos Furtado.

Natural de Mucambo/CE e bacharel em Direito, o servidor ingressou na instituição em 1994, aos 29 anos, exercendo atividade operacional no Distrito Federal até o ano 2000. Após este período, chefiou por três anos o Núcleo de Operações Especiais do DPRF, retornando para a atividade operacional no ano de 2004.

Após adquirir experiência e vivência policial, o inspetor J. Sézar foi convidado a chefiar a delegacia de Anápolis/GO, onde permaneceu de 2005 até 2011. Por ter demonstrado grande habilidade e competência foi convidado pela Direção Geral para assumir a função de Superintendente de Goiás. Disposto a contribuir com a melhoria da instituição, J. Sézar aceitou o convite e permaneceu no cargo por cinco anos. Nos anos de 2017 e 2018, o servidor retornou para a atividade operacional, até que em abril deste ano aceitou o convite para assumir a função de Superintendente Regional da PRF na capital federal.

Enquanto ocupou o cargo de Superintendente de Góias, J. Sézar conseguiu grandes avanços no que tange a infraestrutura das unidades operacionais, bem como conseguiu implementar no estado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), registro que agiliza o serviço policial e contribui para a eficiência da justiça. Em sua gestão no estado goiano, o inspetor recém nomeado também firmou importante parceria com o Ministério Público do Trabalho, através de ações conjuntas para combater o trabalho escravo. Essa parceria resultou em importantes aquisições para a instituição, como novas viaturas e reformas de unidades operacionais.

Com a data para a cerimônia de posse ainda não marcada, o Superintendente espera trazer a sua experiência operacional e de gestão para a regional do Distrito Federal, contribuindo assim, com o crescimento da instituição e promovendo cada vez mais um serviço de excelência para a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui