Os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam ontem, às 10h30, um passageiro de ônibus que vinha de Mato Grosso para o Acre com 34 quilos de maconha. Natalício Lourenço da Silva, 31, viajava em um veículo da empresa Eucatur, placa NCJ 6814/RO, itinerário Cascavel/PR a Porto Velho/RO.

Preso em Jaraguari/MS, no km 530 da BR 163, ele disse aos agentes que pretendia transportar a droga para Rio Branco, onde ela seria comercializada. A ocorrência foi encaminhada então à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, onde o rapaz responderá a processo criminal.
O chefe do policiamento da PRF no Acre, Simonarde Lima, ressaltou a interligação do trabalho da corporação, seja no sentido de orientar os motoristas no trânsito ou na repressão contra o crime. Segundo ele, essa foi mais uma ação que impediu a entrada de entorpecente no Estado.

A PRF no Acre vem combatendo com afinco a ação dos traficantes e uma grande quantidade de droga já foi apreendida em poder de pessoas que escondiam o produto nos lugares mais estratégicos. Os esconderijos vão desde a lataria dos carros, ferragens de bicicletas ou presos por fitas adesivas no próprio corpo.

“Parte da nossa função é coibir a ação dos traficantes e evitar a entrada ou saída de drogas do Estado”, explica. Com a facilidade de acesso nas estradas do Acre, muitas pessoas ainda teimam em tentar enganar a polícia para transportar entorpecentes. Na maioria das vezes, os criminosos são presos e pagam pelo prejuízo.