PONTE: As obras de construção da nova ponte sobre o Córrego Marimbondo, no km 310 da BR-050, em Cumari (GO), entraram na reta final, de acordo com a concessionária Eco050, responsável pela rodovia. Foto: Divulgação/Eco050

De acordo com a concessionária Eco050, serviços estão em fase final, em Cumari (GO)

As obras de construção da nova ponte sobre o Córrego Marimbondo, no km 310 da BR-050, em Cumari (GO), entraram na reta final, de acordo com a concessionária Eco050, responsável pela rodovia.

Ainda segundo a empresa, a obra já caminha para sua fase final, com o término da concretagem da laje, para posterior pavimentação, sinalização e demais acabamentos da estrutura.

Com a entrega, a nova ponte vai melhorar as condições de segurança e de tráfego na região, que faz parte de um corredor importante para escoamento de produtos agroindustriais até o porto de Santos, em São Paulo.

De acordo com a concessionária, a nova ponte sobre o Córrego Marimbondo tem 60 metros de extensão, com duas pistas de rolamento, além de acostamento e passeio para pedestres na lateral. Como destaque da superestrutura, a obra conta com 15 vigas pré-fabricadas de até 25 toneladas cada.

A obra possui quatro apoios com fundação em estaca perfuradas em rocha, perfil característico por estar próximo ao leito do rio, e tem 12 metros de altura. Para a sua conclusão foram utilizados mais de 720 metros cúbicos de concreto.

Trecho goiano tem 91% concluído

Segundo a Eco050, a construção da nova ponte sobre o Córrego Marimbondo é uma das obras que integram a frente de duplicação dos 218,5 quilômetros da BR-050, no estado de Goiás.

Conforme cronograma da concessionária, os trabalhos já estão 91% concluídos. Neste momento, a concessionária executa várias intervenções entre os km 309 e 314, em Cumari (GO), para finalizar a duplicação de 4,8 quilômetros entre o município e a divisa com Minas Gerais.

Além da ponte do Córrego Marimbondo, no km 310, estão previstas novas pistas, obras de sinalização e drenagem, um novo viaduto para retorno, no km 311, e a duplicação da ponte Wagner Estelita Campos, no km 314, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, obra que também está em fase final.

O prazo de entrega e liberação para o tráfego de todo o trecho está previsto para outubro deste ano. Mais informações no site da concessionária ou pelo 0800 940 0700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui