INTERDIÇÃO TOTAL: Dnit bloqueou totalmente a ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul (RS), até sexta-feira (5). Após essa data, haverá liberação para veículos leves, no sistema 'Pare-e-Siga'. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), bloqueio segue até o dia 5

A Ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153, antes da chegada à cidade de Cachoeira do Sul (RS), para os veículos procedentes da BR-290, foi bloqueada para o trânsito de veículos, sendo liberada apenas para pedestres.

De acordo com o Dnit, após vistoria preliminar, na manhã deste domingo (31), ficou definido que o bloqueio total será mantido até as 18h de sexta-feira (5/11).

Ainda de acordo com a Autarquia, a partir do dia 5, há previsão de que a ponte possa ser liberada para veículos leves, por meio da operação ‘Pare-e-Siga’.

Opções de desvios para veículos procedentes da BR-290:

Sentido capital-interior:

1. Via BR-471 (Pântano Grande e Rio Pardo) acessando a RS-403 (trechos com estrada de chão).
2. Via BR-471 (Pântano Grande e Santa Cruz do Sul) e RS-287 (Novos Cabrais).

Sentido interior-capital:

Via BR-392 (São Sepé) e RS-287 Santa Maria.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu irmão é de Cachoeira do Sul e esta entrada é uma novela. Já é a terceira vez, em 5 anos, que o acesso fica interrompido deste jeito. Isso que Cachoeira do Sul é uma dos municípios que mais produz arroz no Brasil, com várias indústrias que dependem disso. Tanto que o prejuízo por conta desta última interrupção já passam dos milhões de reais.

Comentários encerrados