LIBERADA PARA CARROS: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, nesta segunda-feira (20), a passagem em duas pistas na ponte do Fandango, sobre o rio Jacuí, na BR-153 em Cachoeira do Sul (RS). Foto: Divulgação/Defesa Civil de Cachoeira do Sul

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), veículos pesados ainda estão proibidos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou, nesta segunda-feira (20), a passagem em duas pistas na ponte do Fandango, sobre o rio Jacuí, na BR-153 em Cachoeira do Sul (RS).

De acordo com a Autarquia, a abertura é exclusiva para veículos leves e deve-se à conclusão dos serviços de recuperação iniciados em novembro. A estrutura foi interditada totalmente e depois liberada parcialmente para pedestres e veículos leves.

Ainda de acordo com o Dnit, no momento, está sendo feita a concretagem dos pilares. Na sequência, será instalada a viga, macaqueadas as vigas existentes e colocados os aparelhos de apoio.

Segundo o Órgão, com o objetivo de aumentar a segurança e permitir o tráfego no local, serão construídos quatro pilares para o escoramento do vão que apresentou fissura. Todo o serviço foi executado in loco com concreto armado. Com a conclusão deste trabalho, foi possível liberar o tráfego para veículos leves em ambos os sentidos da travessia.

Caminhões e ônibus

De acordo com a programação do Dnit, a liberação da travessia para caminhões e ônibus só será possível após a recuperação total da estrutura. Técnicos da Autarquia realizam estudos em busca de uma alternativa mais apropriada. Por enquanto, os condutores de ônibus e caminhões devem utilizar as rotas alternativas.

Veja as opções desvio de tráfego: 

Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290 seguir até a BR-471, em Rio Pardo; depois, em Santa Cruz do Sul, seguir pela RST-287 até Novo Cabrais acesso à BR-153.

Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153, seguir até RST-287, em Novo Cabrais; e, em Santa Maria, adentrar à BR-158 e retornar à BR-290, em Rosário do Sul.

Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e adentrar à BR-392.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui