FECHADA: O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) interditou totalmente a ponte sobre o rio Jequitinhonha no Km 9 da rodovia LMG-735, no Distrito de Três Barras, no trecho Serro – Milho Verde. Foto: Divulgação

De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), bloqueio total é para garantir a segurança dos usuários; nova ponte será construída, mas não há previsão de quando acontecerá

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) interditou totalmente a ponte sobre o rio Jequitinhonha no Km 9 da rodovia LMG-735, no Distrito de Três Barras, no trecho Serro – Milho Verde.

De acordo com o DEER, a medida está baseada em laudos técnicos que apontam colapso da estrutura. O órgão informou que se os dispositivos de bloqueio instalados sobre a ponte interditada fossem retirados e continuasse a ser utilizada, poderia desabar durante a passagem de algum veículo.

Ainda de acordo com o DER, em 8 de novembro, o DEER publicou em seu site (www.deer.mg.gov.br/noticias/2208-deer-mg-interdita-ponte-no-trecho-serro-milho-verde) que a interdição da ponte aconteceria a partir do dia 11 daquele mês e, por meio da Agência Minas, foi feito um comunicado à imprensa.

Veja quais as alternativas que o DEER sugere:

Seguir pela MGC-259 e MGC-367 até o município de Diamantina e se dirigir até a localidade de Vau. Esta medida visa a segurança dos motoristas, passageiros e estudantes e aumenta o trajeto em cerca de 100 quilômetros. Veja o croqui de desvio:

A rota provisória para veículos leves e pedestres por uma travessia municipal não está mais disponível. Ela foi fechada.

De acordo com o DEER, estão sendo tomadas as providências necessárias para minimizar os transtornos. Um projeto para a construção de uma nova ponte no local foi concluído. Os custos da obra estão sendo orçados para que, em seguida, a mesma seja licitada pelo órgão. Não há data prevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui