Estrutura deve ser liberada 48 horas depois, na quinta (12), de acordo com o DER do Paraná
A partir desta terça-feira (10), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) irá interditar a ponte sobre o Rio Piquiri na PR-180, entre Quarto Centenário, no Centro-Oeste, e Nova Aurora, na região Oeste. A liberação ao tráfego deve ocorrer na quinta-feira (12).
De acordo com o DER, o bloqueio total do tráfego de veículos é necessário para realizar reparos na laje de concreto do tabuleiro da ponte, parte da obra de reforma geral da estrutura.
Segundo a Autarquia, nesta terça (10) serão realizados os serviços, a partir das 8h. Na sequência é necessário aguardar a cura do concreto com a ponte interditada por pelo menos 48 horas, até quinta (12), para evitar que a passagem de veículos próximo ao concreto prejudique o processo e facilite danos futuros.
O tabuleiro já se encontra com pinos fixados para receber a armadura metálica nos pontos de concretagem, sendo necessário cautela dos usuários ao utilizar a ponte antes da interdição, seguindo a sinalização provisória no local.
De acordo com o DER, as melhorias fazem parte de uma obra de reforma geral da estrutura, que inclui novas juntas de dilatação, reparos e recuperação de avarias, novas lajes de transferência no encontro das cabeceiras com o tabuleiro, recomposição de erosão nos aterros de acesso, melhoria do sistema de drenagem de águas nas cabeceiras e nas pontes, reforço da sinalização horizontal e vertical, além de instalação de dispositivos de segurança.
A Obra de Arte Especial (OAE) tem 319,2m de comprimento e largura de 13,75m, com duas faixas de rolamento e acostamentos.
Rota alternativa
Segundo o DER, durante a interdição da ponte na PR-180, usuários podem utilizar a PR-239 e PR-317, passando por Iracema do Oeste, Jesuítas e Formosa do Oeste, como trajeto alternativo entre Nova Aurora e Quarto Centenário. Mais informações no site do DER-PR.