Uma ponte que será construída sobre o rio Jundiaí, na marginal da rodovia João Cereser, vai facilitar o acesso dos moradores da região do Jardim das Palmeiras ao Distrito Industrial e ao centro de Jundiaí. A prefeitura contratou a empresa Saúvas Empreendimentos e Construções Ltda – responsável, entre outros, pela nova Rodoviária – para a realização da obra. O valor é de R$ 1,3 milhão. Segundo publicado na Imprensa Oficial do município, o prazo para a entrega da ponte é de 120 dias, a serem contados a partir desta semana.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Ademir Pedro Victor, a construção da ponte faz parte do projeto de reforma do trevo do quilômetro 62 (trevo de Itu), idealizado ainda na administração passada. “A obra está prevista no orçamento 2005/2006, desde quando começou a reforma do trevo”, disse.
Pedro Victor afirmou que, com a ponte, os moradores da região poderão entrar por um túnel à esquerda da marginal e seguir no sentido da avenida Prefeito Luiz Latorre.
Atualmente, o acesso alternativo é feito pelo bairro Torres de São José, que permite chegar à Vila Hortolândia e ao Paço Municipal. “É uma importante obra, porque o pessoal que mora naquela região está “ilhado””, comentou.
As obras tiveram início esta semana. Segundo o secretário, a terraplanagem e a construção do canteiro já começaram. Além da ponte, duas alças de acesso – próximas aos prédios da Fantex e das Meias Aço – estão em execução.