Segundo proprietários a Parada deve estar pronta até dezembro deste ano

Enquanto o Governo Federal estuda como construir áreas de estacionamento para os caminhoneiros, a iniciativa privada sai na frente e investe em estruturas de padrão internacional.

Até o final do ano, os usuários das BR-376 em Ponta Grossa , no Paraná, terão a sua disposição um ponto de parada nos padrões norte-americano e europeu. A Parada Vendrami reunirá posto de combustível, central de cargas e centro comercial, com administração de shopping! O investimento estimado é de R$ 15 milhões, parte com recursos próprios e restante com linha de crédito do BNDES, gerando pelo menos 140 empregos diretos.

Na Parada Vendrami, os caminhoneiros terão a disposição um ambiente com diversos serviços, como: restaurantes, chuveiros, barbearia, máquinas de lavar e secar, jogos, acesso à internet, etc. Isso sem contar que ali mesmo o caminhoneiro poderá pegar um frete para trabalhar, já que o empreendimento conta com espaço para 20 escritórios comerciais destinados às transportadoras.

Vinicius Mallucelli, responsável pelo empreendimento, informa que no local vão estar disponíveis vagas para estacionamento com cancela e câmeras de segurança, para 215 caminhões ou 80 Rodotrens. Ele garante que o empreendimento estará operando em dezembro deste ano.

A área total do empreendimento é de 46 mil metros quadrados. Além dos caminhoneiros, foco principal do empreendimento, os clientes de automóvel também terão um atendimento especial, bem como os ônibus terão plataformas cobertas e seguras para garantir o conforto dos passageiros.

O local é estratégico (BR-376 Ponta Grossa) para cerca de 36 mil veículos que transitam por ali diariamente, e principalmente para caminhoneiros, que precisam descansar para garantir a segurança nas estradas conforme a lei 13.103/15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui