A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro pessoas envolvidas no roubo de carga de remédio da empresa Transuber, no último dia 16, na rodovia MG-223 nos distritos de Gameleira e Cascalho Rico, próximos a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas de Veículos, delegado Janisson Costa Balvede, o motorista de um furgão foi obrigado por quatro indivíduos a dirigir até um cafezal, onde tomaram a carga avaliada em R$ 20 mil.

Os assaltantes estavam em uma Blazer e um Fiat Uno. Após investigações, a Polícia Civil de Uberlândia identificou cinco dos seis suspeitos de planejar e executar o assalto, prendendo Israel Marcelo Machado Rezende, 43 anos; Antônio Barcelos Júnior, 29; Luciano Batista Campos, 32; e Línea Priscila de Carvalho. Com eles, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, papéis timbrados exclusivos da empresa Santa Cruz, três pacotes de preservativos que seriam produtos roubados, além de três veículos. Outros dois suspeitos, Rodrigo Rodrigues de Oliveira e um homem não-identificado, continuam foragidos.

O delegado Balvede informa que as investigações continuam na tentativa de localizar e qualificar os demais envolvidos e os possíveis receptadores. O objetivo é recuperar os produtos dos roubos. O delegado informou ainda que os suspeitos Israel Marcelo e Rodrigo Rodrigues seriam integrantes de uma quadrilha de seqüestradores de São Paulo e estariam envolvidos no seqüestro (com cativeiro) de um casal em Divinópolis ocorrido em 1996. Na época, o delegado Elson Matos, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), ficou gravemente ferido após troca de tiros com os criminosos.

Os suspeitos estão à disposição da Justiça de Uberlândia e, se forem condenados, podem cumprir pena de até 20 anos por formação de quadrilha e roubo.