Foram presos na manhã de ontem, em João Pessoa/PB os três acusados de terem participado do assalto a equipe Polícia Rodoviária Federal, domingo à tarde, em Santa Cruz/RN. Vandal Fernandes Alves, 38, e Raimundo Pereira de pontes, 37, estavam no regime semi-aberto e teriam planejado a ação, com eles ainda foi pego Samuel Cândido Francisco, 24, e foram encontradas as armas roubadas, as duas pistolas .40 e uma carabina .40.
Depois do assalto, ocorrido por volta das 16h, as equipes da PRF do Rio Grande do Norte e da Paraíba, além de várias equipes das Polícias Civil e Militar, também dos dois estados efetuaram diversas diligências nas estradas adjacentes ao local do crime. Segundo o assessor de comunicação da PRF-RN, inspetor Roberto Cabral, a participação das diversas corporações foi fundamental para o êxito da operação. ‘‘Desde a ocorrência do fato que equipes da PRF e das demais políciais trabalharam ininterruptamente até efetuarem a prisão da quadrilha e recuperarem as armas’’, destacou.
Hoje os acusados deverão ser apresentados à imprensa em entrevista coletiva. Até o momento, o que foi possível apurar é que a intenção inicial dos criminosos era realmente o assalto ao mercadinho na cidade de Araruna (PB) e o roubo de um carro para a fuga, no caso a Parati. No momento em que eles abordaram os policiais eles realmente estavam com problemas no carro, uma vez que o susto ao ver a polícia e o medo de já estarem sendo procurados fez com que o veículo estacasse. O outro carro, o Gol levado nas proximidades do município de Bom Jesus, acabou sendo levado no intuito de se livrar da viatura policial que já devia estar sendo procurada.