A droga estava na bagagem de uma imperatrizense de 33 anos que tinha como destino a capital do Maranhão
Por volta das 22 horas desta quarta-feira (15), em fiscalização de rotina no Posto da PRF de Imperatriz-MA, na BR-010, foi abordado o ônibus da Empresa Satélite Norte, de placas, OMK-2121, linha Goiânia-GO a São Luís-MA.
Na ocasião, os policiais iniciaram a fiscalização nas bagagens e as entrevistas aos ocupantes do ônibus. Uma das passageiras, no entanto, demonstrou acentuado nervosismo. Foi pedido à ela que indicasse quais seriam suas bagagens do interior do ônibus. Ao serem abertas, constatou-se haver em duas bolsas de mão a quantidade de 13,5 Kg de substância análoga a maconha. No mesmo instante a equipe deu voz de prisão a suspeita pelo crime, em tese, de tráfico de drogas.
O peso da referida substância foi declarado inclusive por ela mesma, que disse que pesou a droga em Goiânia- GO, e que a levaria para São Luís-MA, e naquele local iria revendê-la. A passageira declarou ainda que comprou a substância pela quantia de R$ 7.000, 00 (sete mil reais), mas não informou, contudo, o nome da pessoa que lhe vendeu o produto ilícito, nem muito menos sabe informar o endereço no qual efetuou a compra do entorpecente.
Ela, juntamente com a droga e um celular foram apresentados no Plantão da Polícia Civil de Imperatriz- MA para as providências cabíveis.