Objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e lesões graves nos acidentes
Na manhã desta quinta-feira, 16, a PRF realizou uma ação coordenada entre as equipes de serviço, focando a fiscalização nas infrações de forçar ou ultrapassar em locais proibidos, consideradas uma das infrações que mais provocam letalidade no trânsito.
As equipes da PRF atuaram em mais de 20 pontos das rodovias federais do RS. Em duas horas de operação coordenada, 125 condutores foram autuados com multas que vão de R$ 1.467,35, por ultrapassar em local proibido, até R$ 2.934,70, no caso do veículo que forçar ultrapassagem. Neste caso, há também a suspensão da CNH. Em 2017, foram extraídas 19.120 multas por estes tipos de infração no RS. Este ano, já foram 12.500 infrações constatadas.
O objetivo dessa Ação Coordenada é o de reprimir as ultrapassagens indevidas nos pontos críticos de acidentalidade. A PRF mantém este tipo de operação como parte de sua rotina de fiscalização.
Somente ano passado a PRF aplicou 224.479 multas por ultrapassagem em rodovias federais de todo o país. Infelizmente, 425 pessoas perderam a vida em acidentes provocados por ultrapassagens irregulares. O objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e lesões graves nos acidentes.
Fonte: www.prf.gov.br/agencia