De acordo com a Corporação, é a maior apreensão dos últimos dois anos no Estado. Valor da droga é de cerca de R$ 10 milhões
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, prenderam na noite deste domingo (20), na BR-316, em Teresina (PI), um homem de 35 anos, acusado do crime de tráfico de drogas.
De acordo com a PRF, a ação teve início na abordagem de um ônibus o qual era conduzido por um homem de 35 anos. Durante a fiscalização, o condutor se mostrou bastante nervoso e com histórias inconsistentes, diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram, escondidos no teto do veículo, vários tabletes de pasta base de cocaína e crack, totalizando 145 quilogramas da droga.
Segundo a PRF, essa é a maior apreensão de cocaína dos últimos dois anos no Estado do Piauí. Estima-se que o valor da droga em mais de R$ 10 milhões. O produto saiu do Mato Grosso e teria como destino final seria a cidade de Teresina (PI).
Conforme relato da PRF, a droga e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Teresina para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia entre 5 anos e 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.