Cerca de 166,87 metros cúbicos de resíduos de madeira, conhecido como “cavaco”, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de hoje, no município de Paragominas. A carga estava sendo transportada em um caminhão VOLVO / FH 440 de placa NTA-7373 o qual tracionava o veículo Semi Reboque/ FACCHINI , placa JTD-6297, desacompanhada das documentações fiscal e ambiental.
O caminhão foi abordado pelos agentes da PRF no quilômetro 160 da BR-010, para uma fiscalização de rotina. Durante averiguações da situação do veículo e da carga, o condutor, identificado como Iramar de Oliveira Souza, de 45 anos, informou aos policiais que estava transportando aproximadamente 38 toneladas de madeira e não possuía nota fiscal e guia florestal, documentos obrigatórios para esse tipo de transporte.

A carga teria sido embarcada em uma madeireira localizada no km 60, em Paragominas e teria como destino , uma fabrica de compensados de madeira no mesmo município.

Configurado a prática de crime ambiental previsto na Lei da Natureza(Lei 9.605/1998) – Art. 46. Os veículos e a carga ficaram retidos no posto da polícia rodoviária federal, ficando à disposição da SEMMA DE PARAGOMINAS, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui