A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carregamentos irregulares de cachaça entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem, nos postos de fiscalização de Santa Terezinha (BR-230) e em Queimadas (BR-104). A primeira apreensão aconteceu às 18h de terça-feira no posto da PRF de Santa Terezinha, localizado no km 145 da rodovia BR-230. O carregamento totalizava 9 mil litros de aguardente sem etiquetas e o termo de responsabilidade emitido pelo Fisco. O carregamento estava avaliado em R$ 17,2 mil.

De acordo com a polícia, a carga foi adquirida em Recife (PE) e tinha como destino a cidade de Missão Velha(Ceará), mas os policiais descobriram que haveria um desvio para descarregar parte da bebida em Campina Grande. Todo o produto estava sendo transportado em um caminhão Mercedes-Benz L1620 de placas KJN-9649/PE dirigido por José Marcos da Silva Freitas, 34 anos. O carregamento foi encaminhado para o Fisco Estadual e liberado após pagamento de multa.

A segunda apreensão aconteceu na madrugada de ontem, no posto da PRF em Queimadas. O carregamento de cachaça também estava sem etiquetas e o termo de responsabilidade emitido pelo Fisco. A carga era composta de 230 grades de cachaça, 167 caixas de litros e 600 caixas de latas de aguardente. A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão Mercedes-Benz L1518 de placas MMV-1198/PB, conduzida por Francisco de Assis da Cunha, que informou apenas a origem da carga, que foi adquirida em Vitória de Santo Antão (PE).

A carga apreendida ficou no Posto da PRF à disposição do Fisco Estadual e o veículo foi autuado e retido por estar circulando sem o devido licenciamento anual.