PRF apreendeu

Em 2019, a PRF na Bahia já apreendeu cerca de 1,5 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em 7 milhões de reais

A PRF apreendeu uma carreta carregada com cerca de 420 mil maços de cigarros de origem clandestina na tarde deste sábado (18), no Km 788 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras. A mercadoria, avaliada em aproximadamente 2 milhões de reais, era transportada no compartimento de carga.

Durante ações de fiscalização de combate a criminalidade, os policiais abordaram um caminhão com placas do Mato Grosso do Sul e, ao vistoriar o semi-reboque, encontraram centenas de caixas contendo pacotes de cigarros paraguaios.

Questionado o condutor informou que foi contratado no estado de São Paulo para levar a carga de Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Ibotirama, ambas na Bahia. Disse ainda que receberia 3.000 reais pelo transporte.

O motorista, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Os veículos e a carga permanecem retidos no pátio da PRF à disposição das autoridades.

Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.