Droga foi encontrada imersa em recipientes de produtos de beleza; estima-se que a venda do produto fora do país renderia 100 mil dólares
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (13), no km 429 da BR-116, em Feira de Santana (BA), cerca de 500 g de substância líquida com características semelhantes à cocaína, escondidas na bagagem de um passageira de ônibus que fazia o trajeto Floresta (MT) – Recife (PE).
De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu durante fiscalização de combate à criminalidade. Por volta de 3h30, os agentes deram ordem de parada ao veículo, e durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que um das passageiras demonstrava sinais de nervosismo e contradições na entrevista e, em razão de suas respostas, desconfiaram que ela poderia estar transportando algo ilícito.
Ao inspecionarem minunciosamente os pertences da passageira foram encontrados recipientes com estampas e imagens fazendo referência a produtos para alisamento de cabelo. A mercadoria apresentava forte odor e estavam lacradas com material do tipo abrasivo ‘super colante’.
O material foi submetido a reagente químico que adquiriu a cor azulada, um indicativo típico da droga cocaína.
Ao ser questionada, a mulher de 30 anos, informou que foi procurada por uma senhora venezuelana que conheceu na Espanha, a qual propôs levar os recipientes de Manaus (AM) para a capital Vitória (ES). Que receberia R$ 8 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira, encaminhada pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentada à autoridade policial.