Agentes da PRF e da Receita Federal prenderam um motorista de caminhão, depois de localizarem 1,3 mil kg de maconha escondidas no fundo falso do veículo. Foto: Divulgação

Esta é a maior apreensão da droga na história da região e uma das maiores no Estado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Receita Federal apreenderam 1.300 kg de maconha na madrugada de sábado (6), em Seberi, noroeste do Rio Grande do Sul. A droga estava escondida na carroceria de uma carreta.

De acordo com os policiais, na noite de sexta-feira (5), foi abordado um caminhão carregado com soja e que supostamente entregaria a carga na região serrana do estado. O motorista demonstrou nervosismo na abordagem, o que levou os policiais a intensificar a fiscalização. A revista no caminhão se estendeu por horas.

Já na madrugada de sábado, com auxílio de um cão farejador, foi identificado o exato local onde estava escondida a maconha. Os agentes conseguiram ter acesso ao fundo falso após retirar parte do revestimento metálico da carreta.

A maconha estava acondicionada em tabletes revestidos. O motorista, de 38 anos, confirmou ter pego a carga de 1.300kg da droga na região centro-oeste e receberia R$ 10 mil  pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A carga de soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. O caminhão e a carga serão encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen para confecção do flagrante sendo também responsável pelo prosseguimento das investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui