COCAÍNA: A PRF de MG realizou nessa segunda (16), em Santo Antônio do Amparo (MG) a maior apreensão de cocaína de 2020. Foto: Divulgação

De acordo com a Corporação, droga saiu de Santa Catarina e tinha como destino o estado da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Minas Gerais, realizou sua maior apreensão de cocaína no ano na madrugada de segunda-feira (16), em Santo Antônio do Amparo (MG), no Km 637 da rodovia Fernão Dias (BR 381), quando foram encontrados mais de 1 tonelada da droga dentro de bolsas escondidas na meio da carga que uma carreta baú transportava.

De acordo com a PRF, durante um procedimento de fiscalização no pátio de um posto de combustíveis, agentes da PRF lotados em Perdões (MG) desconfiaram da situação de dois veículos com placas de Jaboatão dos Guararapes (PE), que faziam o pernoite no local.

Ao realizarem a abordagem dos condutores, os policiais notaram vários desencontros e contradições nas informações repassadas por eles, surgindo uma suspeição sobre o motivo do automóvel estar fazendo a viagem junto com a carreta.

Diante da situação os policiais realizaram um procedimento de revista no automóvel Fiat Siena, onde nada foi localizado.

Ao vistoriarem o interior do baú da carreta, que transportava luvas para procedimentos cirúrgicos, os agentes localizaram cerca de 1.120 tabletes de Cocaína escondidos dentro de 34 bolsas de viagem, com peso total de aproximadamente 1.120 kg do entorpecente.

Após o descobrimento da droga os dois motoristas foram detidos e confessaram estar juntos porque o automóvel fazia a escolta da carreta com intuito de informar sobre possíveis ações policiais no decorrer da viagem, que saiu do interior de Santa Catarina e iria para a Itabuna (BA).

Ainda de acordo com a PRF, a ocorrência, a droga apreendida e os dois detidos foram encaminhados à Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte (MG).

Fonte: Site da PRF