FLAGRANTE: Agentes da PRF do MS flagraram na BR-163 duas carretas semirreboques com carga de soja e cocaína mistura em meio ao produto. Os caminhoneiros foram presos. Foto: Divulgação

Droga seria entregue no interior dos estados do Paraná e de São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Km 240 da BR-163, em Dourados (MS), na noite de sexta-feira (25), 630 quilos de cocaína, que estavam sendo transportadas em duas carretas.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram duas carretas Volvo FH 440, uma com placas de Pato Branco (PR), tracionando dois semi-reboques com placas de Xanxerê (SC), e conduzida por um homem de 41 anos, e o outra, com placas de Arroio do Meio (RS), tracionando dois semi-reboques também de Xanxerê (SC), e conduzida por um homem de 42 anos. Os veículos transportavam soja.

Ainda de acordo com a PRF, numa ação de inteligência, a equipe realizou uma fiscalização minuciosa nos caminhões. Ao desmontar algumas partes dos semi-reboques, os policiais descobriram 600 tabletes, de tamanhos diversos acondicionados nas laterais dianteiras dos veículos em um fundo previamente preparado para transporte de entorpecentes, totalizando 630 kg (seiscentos e trinta quilos) de cocaína.

Os agentes informaram que os condutores confessaram ter deixado os veículos com um homem na quinta-feira (24) e buscaram os veículos na manhã de sexta (25) e que receberiam vinte e cinco mil reais para o transporte. O destino seria a cidade de Maringá (PR) e, posteriormente, ao Porto de Santos (SP).

Os homens foram presos e responderão, a princípio, por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados (MS).