HORÁRIO PROIBIDO: Blitz realizada pela PRF autuou 13 caminhões na Ponte Rio-Niterói por transitarem em horário proibido. Foto: Divulgação

Mais de dez caminhões foram autuados na operação por transitarem em horário proibido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma operação na Ponte Rio-Niterói próximo ao pedágio, sentido Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), para coibir o tráfego de caminhões em horário proibido.

De acordo com a PRF, foram autuados mais de dez caminhões, por diversas infrações, pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da Delegacia da PRF em Niterói.

Ainda de acordo com a PRF, o total de autuações chegou a 13. Os veículos estavam transitando no horário proibido no local, além disso eles foram multados por mau estado de conservação, por equipamento obrigatório ineficiente e licenciamento vencido. Dois deles foram recolhidos para o depósito e sete tiveram seus documentos recolhidos.

Houve um caminhão que cobriu a placa traseira e abaixou a dianteira para não ser identificado.

Os caminhões foram autuados pela infração média de transitar em local/horário não permitido pela regulamentação. A multa é de R$130,16 e o motorista quatro pontos na carteira.

Resolução Nº 2294 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

A Resolução Nº 2294 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) restringe o tráfego de veículos de carga na Ponte Rio – Niterói de acordo com a quantidade de eixos. Caminhões “toco” (dois eixos) estão proibidos de passar pela Ponte das 4h às 10h da manhã, somente no sentido Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. No sentido Niterói não há restrição de horário para passagem. Enquanto os “truck” ou “trucados” (três ou mais eixos) não podem transitar na rodovia das 4h às 22h, em ambos os sentidos e dia da semana – e independentemente da carga ou da suspensão de um dos eixos.