PRF e auditores fiscais do trabalho de Goiás traçam planejamento para ações de prevenção nas estradas, inclusive quanto à exploração dos motoristas profissionais
A chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, auditora fiscal do Trabalho, Jacqueline Carrijo, reuniu-se com a cúpula da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiás, para tratar de planejamento, atuação conjunta, desenvolvimento de estratégias integradas.
Na oportunidade, as duas instituições trataram da expansão da atuação conjunta preventiva, educativa e repressiva; promoção permanente da inovação e evolução tecnológica; promoção da gestão integrada; planejamento conjunto de processos operacionais e de suporte; aperfeiçoamento da comunicação institucional entre as duas instituições; aprimoramento de ações integradas de conhecimento e capacitação.
A Seção de Fiscalização do Trabalho da SRTb-GO e a Superintendência da PRF discutiram o desenvolvimento de gestão estratégica conjunta para execução de objetivos institucionais comuns.
Dentre os principais temas, estão o combate ao tráfico de pessoas para fins laborais e sexuais; o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes; o combate ao trabalho escravo; o combate à jornada de trabalho perigosa, ao excesso de peso e de velocidade, que aumentam os riscos de acidentes fatais envolvendo motoristas profissionais.
Além da promoção da saúde ocupacional dos motoristas do transporte rodoviário para prevenção de acidentes do trabalho e promoção da segurança viária, entre outros assuntos comuns e de interesse público.
Inclusive, já estão sendo organizadas operações específicas durante o chamado “Maio Amarelo”; mês dedicado à segurança viária. Nestas ocasiões, são verificadas as condições de saúde dos motoristas, a situação de jornada e o exame toxicológico, dentre outras medidas.
Comentários encerrados