Após uso da cama de faquir, quatro caminhonetes foram apreendidas, três delas lotadas de cigarros do Paraguai; dois envolvidos estão presos
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 50 mil carteiras de cigarro na madrugada desta segunda-feira (30) em Terra Roxa, na região oeste do Paraná. Quatro caminhonetes foram apreendidas e dois homens, presos em flagrante.
A ação conjunta foi registrada por volta de 2h50 da madrugada. Os agentes da PRF e da PF avistaram um comboio de cinco veículos transitando em alta velocidade pela BR-272.
O grupo ignorou a ordem de parada, o que obrigou os policiais a usar a cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus). Quatro dos cinco veículos tiveram pneus avariados e foram apreendidos. Três deles estavam lotados de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois homens, que desempenhavam o papel de batedor, foram presos em flagrante.
Entre as caminhonetes apreendidas estão uma Fiat Toro, duas Fiat Strada e uma Volkswagen Saveiro.
Alguns dos veículos transitavam com as luzes apagadas e com parte da carga para fora do compartimento de bagagens. Três contrabandistas abandonaram os veículos e ainda não foram localizados.
Com os dois presos foram encontradas quatro munições, uma delas de calibre 9 milímetros e três de calibre 22, além de cerca de R$ 2,2 mil em dinheiro.
A caminhonete Fiat Toro apresentava indícios de adulteração, mas os policiais ainda não conseguiram identificar a placa original, que pode ter alerta de roubo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.