Feriado termina com a apreensão de 1,1 tonelada de maconha e diversos registros de embriaguez

A Operação Independência 2018 teve início na quinta-feira (6) e se encerrou às 24 horas de domingo (9). A fiscalização foi intensificada em pontos que estatisticamente apresentaram maior incidência de acidentes. O foco da Operação foi coibir infrações mais gravosas, como excesso de velocidade, ultrapassagem indevida, o não uso do cinto de segurança e embriaguez ao volante.

Nos quatro dias de Operação, a PRF registrou 32 acidentes, dos quais 11 foram graves, resultando em dois óbitos nas rodovias do Distrito Federal e entorno.

Com resultados ainda preliminares, podendo haver pequena variação nos números, a PRF registrou 870 autos de infração, sendo 431 por excesso de velocidade. O que chamou a atenção do órgão foi o número de pessoas flagradas alcoolizadas, foram 23 no total. Um adolescente de 17 anos foi flagrado dirigindo sob a influência do órgão após se envolver em um acidente, o qual ele era o condutor.

Além das ações de fiscalização de trânsito, a PRF apreendeu 1,1 tonelada de substância análoga a maconha na BR-060. A droga estava escondida embaixo de uma carga de milho. Também foram apreendidas duas armas de fogo, além de um um veículo recuperado.

Não há comparativo com o feriado de 7 de Setembro do ano passado, pois este ano tivemos um dia a menos de Operação. Seguem os números da Operação Independência 2018:

Acidentes:
32 Total, sendo 11 acidentes graves
02 óbitos

Infrações:
870 Total, sendo:
431 por excesso de velocidade
23 por alcoolemia
17 pela falta do cinto de segurança
45 por ultrapassagens indevidas

Ocorrências criminais:
7 pessoas detidas, sendo 3 por embriaguez
2 armas de fogo apreendidas
1, 1 tonelada de maconha apreendida
1 veículo recuperado

Fonte: www.prf.gov.br/agencia

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui