Foram 250 policiais e 13 mandados de busca e apreensão pela Operação Terrão, que aconteceu nesta quinta-feira (29)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (29) uma operação contra o crime organizado no terminal de cargas Fernão Dias, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. Serão cumpridos 13 mandados de busca e apreensão.
Ao todo, 250 policiais participam da Operação Terrão. O nome foi dado porque o estacionamento é um bolsão de terra clandestino. Os policias rodoviários vão desobstruir 70 mil metros quadrados do local. Grande parte dessa área é pública, mas vinha sendo bloqueada e transformada em estacionamento ilegal.
PRF faz operação contra crime organizado no terminal de cargas Fernão Dias — Foto: TV Globo/Divulgação
Os caminhoneiros que chegavam ao local, que é público, tinham de pagar R$ 50 a R$ 60 para estacionar enquanto aguardavam a liberação da carga. A ideia é desbloquear cinco pontos.
Durante a investigação, que durou um ano e meio, os policiais também detectaram crimes como tráfico de drogas, prostituição, falsificação de documentos e uso de notas fiscais frias.
A investigação durou um ano e meio. Os policiais também detectaram crimes como tráfico de drogas e prostituição.
Foram 250 policiais e 13 mandados de busca e apreensão pela Operação Terrão, que aconteceu nesta quinta-feira (29) — Foto: TV Globo/Divulgação
Estacionamento ilegal no Terminal de Cargas, na Zona Norte de SP — Foto: Divulgação PRF
Terminal de Cargas, na Zona Norte de SP, tem estacionamento ilegal — Foto: Divulgação PRF
Fonte: www.prf.gov.br/agencia