Por volta das 4h, em ronda pela BR-116, no km 351 em Miracatu, na Serra do Cafezal, Agentes da PRF avistaram um veículo, cujo passageiro apresentou sinais de nervosismo ao ver a viatura da PRF trafegando ao seu lado. Foi dada ordem de parada e quando os Agentes pediram para abrir o porta-malas, depararam-se com uma cena inusitada: Duas crianças (de 7 e 10 anos) dormindo no compartimento de malas.

criancas no porta malas

O motorista justificou que somente queria deixar as crianças mais confortáveis até chegar na região do Brás, na capital paulista, onde compraria roupas para revenda. Os Agentes orientaram o cidadão quanto aos riscos de acidentes e da posição correta de transporte de crianças.

Após as crianças serem colocadas sentadas em seus corretos lugares, os policiais apreenderam o documento do carro, que estava atrasado. Não foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, uma vez que não foi vislumbrada a ocorrência de crime na ocasião, mas lavraram duas multas: uma por transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas no Código de Trânsito e conduzir veículo sem licenciamento. Ambas as multas são gravíssimas e ele perdeu com isso, 14 pontos em sua CNH.

Fonte: Ascom