FLAGRANTES: Agentes da PRF do RJ montaram operação especial para fiscalizar vans e caminhões na Ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (3). De acordo com a PRF, durante a operação, treze veículos foram flagrados com irregularidades. Um dos caminhões abordados contava com mais R$ 11 mil em multas da PRF. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na BR-101, na Ponte Rio_Niterói, na manhã desta terça-feira (3) um comando de fiscalização para coibir o tráfego de caminhões em horário proibido e também o excesso de passageiros em vans.

De acordo com a PRF, durante a operação, treze veículos foram flagrados com irregularidades. Um dos caminhões abordados contava com mais R$ 11 mil em multas da PRF.

Ainda de acordo com a PRF, ao todo foram lavrados um total de 46 autos de infrações, além de quatro veículos removidos ao pátio, oito documentos de veículos recolhidos e uma carteira de motorista com suspensão ativa.

Resolução da ANTT

A resolução nº 2294 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) restringe o tráfego de veículos de carga na Ponte Rio-Niterói de acordo com a quantidade de eixos.

Caminhões “toco” (dois eixos) estão proibidos de passar pela Ponte das 4h às 10h da manhã, somente no sentido Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. No sentido Niterói, não há restrição de horário para passagem.

Enquanto os “truck” ou “trucados” (três ou mais eixos) não podem transitar na rodovia das 4h às 22h, em ambos os sentidos e dia da semana – e independentemente da carga ou da suspensão de um dos eixos.