Além disso, a placa do veículo, a nota fiscal e os documentos apresentados na fiscalização eram falsos, segundo a polícia. Apreensão ocorreu na BR-101 em Biguaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de quarta-feira (5), na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis, o motorista de uma carreta que transportava uma carga com 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além disso, a placa do veículo, a nota fiscal e os documentos apresentados na fiscalização eram falsos, segundo a polícia.

Os agentes desconfiaram do documento de licenciamento da carreta apresentado pelo motorista, que tinha suspeita de falsificação. Ao analisar a nota fiscal da carga que indicava milho a granel, também encontraram sinais de inautenticidade. A vistoria do compartimento de carga comprovou as suspeitas. Ao invés de milho, havia caixas com cigarros contrabandeados.

O motorista, gaúcho de 55 anos, revelou aos policiais que esta é a segunda vez em que é preso com cigarros do Paraguai. O homem foi levado à Polícia Federal, em Florianópolis, onde responderá por contrabando. Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal em São José.