Equipes da PRF, no Paraná, apreenderam na noite de quarta-feira (27) um criminoso que havia roubado um caminhão carregado com frango. O homem foi preso. Foto: Divulgação

Avaliada em R$ 121 mil, carga de frango congelado também foi recuperada; prisão foi feita na BR-376, em Tijucas do Sul (PR)

Um bandido foi preso nessa quarta-feira (27) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Tijucas do Sul, no Paraná. De acordo com a PRF, minutos antes, o homem havia participado do roubo de um caminhão carregado com 28 toneladas de frango congelado em Curitiba (PR). A carga foi avaliada em R$ 121 mil.

A equipe da PRF fazia ronda pela BR-376, em Tijucas do Sul (PR), por volta das 23 horas, quando recebeu a informação, via rádio, de que um caminhão transitava pela rodovia em desacordo com a rota original, segundo uma empresa que faz o rastreamento remoto de frotas.

De acordo com informações, os agentes avistaram a carreta, na pista sentido Santa Catarina. Após receber ordem de parada, o homem que estava na direção travou a carreta sobre a faixa da esquerda. Dois homens cruzaram a pista e correram, a pé, em direção a uma área de mata fechada.

Os policiais fizeram buscas no local e um dos envolvidos foi localizado, escondido no meio do mato. O preso, de 38 anos de idade, declarou morar em Curitiba, no bairro Xaxim, onde teria uma lanchonete.

Dentro da cabine do caminhão foram localizados dois equipamentos que bloqueiam sinais de rastreadores, um deles ligado na bateria do caminhão através de fios que saíam pela porta do motorista, além da carteira de habilitação do homem preso.

Aos agentes da PRF, o caminhoneiro vítima do roubo disse que foi rendido por três homens armados, nas imediações do Trevo do Atuba, em Curitiba, quando já estava perto de seu destino, um frigorífico localizado em Pinhais (PR). Ele trazia a carga de frango de Rolândia, no norte do Paraná.

Os assaltantes atravessaram um automóvel Gol de cor preta para parar a carreta e abordar o motorista, que foi mantido refém e abandonado horas depois, em uma estrada de terra nas imediações da BR-116, no Contorno Leste.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.