A Polícia Rodoviária Federal recebeu ganha um aliado para aumentar a segurança nas rodovias federais alagoanas. A PRF recebeu um radar fotográfico para auxiliar os trabalhos de fiscalização do excesso de velocidade.
Com um valor aproximado de R$ 70 mil, o equipamento é composto por um radar, uma câmera, um palm top e um flash para operação noturna, funciona através de baterias e tem autonomia para até 8h de operação contínua.
O aparelho é de fácil utilização e totalmente automático, bastando apenas a sua montagem correta. Os infratores são fotografados, os dados são transferidos para um computador e enviados para a Central em Brasília, que faz o tratamento dos dados e encaminha os resultados para os setores competentes.
Por ser móvel, o aparelho será utilizado em todo o Estado, de acordo com a necessidade indicada pelos dados estatísticos.
Imprudência – Embora em Alagoas os números do último feriado tenham sido satisfatórios, a nível nacional houve um aumento considerável da imprudência nas estradas federais. O novo auxílio vem para ajudar a coibir esses abusos, e tentar garantir mais tranquilidade para quem trafega dentro das normas, pois muitas vezes estes são vítimas dos imprudentes.