Apreensão ocorreu na madrugada de hoje na BR-040, em Três Marias (MG)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo traficados. Os animais foram recuperados durante fiscalização no Km 284 da BR-040, em Três Marias (MG).
De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada a uma Fiat Toro, por volta das 5h desta terça-feira (24). Quando vistoriaram a carroceria do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de papelão. Ao abriram as embalagens, eles localizaram 63 papagaios e três araras sendo transportados sem alimentação ou ventilação apropriadas.
Ainda de acordo com a PRF, os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Belo Horizonte (MG). O condutor, A. L. C., de 37 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental. Ele será conduzido para a Polícia Federal, também na capital mineira.