RESGATADOS: PRF de MG conseguiu apreender 63 pássaros silvestres que estavam sendo transportados ilegalmente na BR-040, em Três Marias (MG), na madrugada desta terça (24). O motorista foi preso e responderá por crime ambiental. Foto: Divulgação

Apreensão ocorreu na madrugada de hoje na BR-040, em Três Marias (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo traficados. Os animais foram recuperados durante fiscalização no Km 284 da BR-040, em Três Marias (MG).

De acordo com a PRF, foi dada ordem de parada a uma Fiat Toro, por volta das 5h desta terça-feira (24). Quando vistoriaram a carroceria do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de papelão. Ao abriram as embalagens, eles localizaram 63 papagaios e três araras sendo transportados sem alimentação ou ventilação apropriadas.

Ainda de acordo com a PRF, os pássaros serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Belo Horizonte (MG). O condutor, A. L. C., de 37 anos, foi detido em flagrante por crime ambiental. Ele será conduzido para a Polícia Federal, também na capital mineira.

A ocorrência de hoje pode ter ligação com a apreensão ocorrida semana passada, em Sete Lagoas. Na ocasião, outros 200 pássaros de diversas espécies foram recuperados pela PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui