APERFEIÇOAMENTO: A Seguradora Líder iniciou em dezembro de 2019 um projeto com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários do Seguro DPVAT. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, desde o lançamento, em 2019, 81 pessoas, de 18 estados diferentes foram atendidas

A Seguradora Líder iniciou em dezembro de 2019 um projeto com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários do Seguro DPVAT, que consiste em análise médica domiciliar para pedidos de indenização da cobertura de invalidez permanente, como divulgado na 123ª edição da newsletter Líder Informa.

De acordo com a empresa, o projeto conta com 11 empresas parceiras aptas para a realização das análises médicas presenciais – conhecidas como perícias – nas casas de clientes em todo o Brasil.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, desde o lançamento, 81 pessoas, de 18 estados diferentes foram atendidas. A análise médica domiciliar está disponível em casos de vítimas que, em consequência do acidente de trânsito, apresentem limitação médica grave e não possam comparecer ao local do exame.

Alguns beneficiários falaram sobre o serviço de análise médica domiciliar e elogiaram a execução: “ Nota 1000. O médico foi muito atencioso e pontual. Nós queremos agradecer a Seguradora Líder pelo médico vir na minha casa”, afirmou um dos clientes.

Como funcionam as análises na cobertura de invalidez permanente?

As análises dos pedidos de indenização por invalidez permanente do Seguro DPVAT são realizadas por uma equipe médica da Seguradora Líder por meio da documentação do tratamento apresentada pela vítima. Em alguns casos, há a necessidade da marcação de uma avaliação médica presencial, que é solicitada quando não é possível comprovar a existência de sequelas permanentes ou a relação do acidente de trânsito com as sequelas relatadas por meio da documentação médica apresentada.

Essa avaliação é gratuita e feita com consentimento e a aprovação da vítima, que deve ir até o local indicado, na data e horário marcados pela empresa prestadora do serviço. Com o lançamento do projeto de análise médica domiciliar, se for detectada a necessidade de uma análise médica presencial e a vítima, por questões de limitações médicas, não puder comparecer ao local, o prestador parceiro poderá solicitar a liberação para que o exame seja feito em casa. A Seguradora Líder é a responsável por avaliar cada caso.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui