O Veículo de Diagnóstico de Rodovias – VDR, projeto do DNIT, está na lista das 20 iniciativas finalistas do 19° Concurso de Inovação, conforme divulgado pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP no dia 2 de outubro.

O VDR, desenvolvido pela Coordenação Geral de Planejamento e Programação de Investimentos – CGPLAN, subordinada à Diretoria de Planejamento e Pesquisa – DPP, otimizou o método de avaliação das condições dos pavimentos rodoviários no país ao realizar três levantamentos (Índice de Irregularidade Internacional – IRI, Levantamento Visual Contínuo – LVC e Registro em Vídeo) em um único veículo, adquirindo assim a sincronização dos dados com alta qualidade, em um período de tempo menor e com redução dos custos em mais de 50%.

Projeto do DNIT é finalista em Concurso de Inovação da ENAP

O concurso abrange iniciativas de toda administração pública federal que este ano teve 136 iniciativas inscritas que foram consideradas válidas pela Comissão Organizadora.

Ao longo do mês de outubro, as 20 finalistas receberão visitas in loco do Comitê Técnico da ENAP, cujos integrantes entrevistarão os responsáveis pelas iniciativas, com o objetivo de avaliar a acuidade das informações apresentadas nos relatos e esclarecer questões técnicas.

A solenidade de premiação do 19° Concurso de Inovação está prevista para março de 2015.

inova��o ascom (1).png

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui