A duplicação da BR-104, que interliga as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, foi defendida, ontem à tarde, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). O parlamentar explicou que a obra possui 52 quilômetros e que o valor estimado é de R$ 270 milhões. “O projeto foi contratado, em 2005, pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT – antigo DNER), mas não saiu do papel, nem mesmo com a solicitação do Governo do Estado”, lamentou.
Vieira lembrou que o ex-governador Mendonça Filho (PFL) enviou, no ano passado, ofício ao Ministério dos Transportes pedindo a delegação da obra para realizar a duplicação da rodovia, assim como fez com a BR-232. “A iniciativa tem o objetivo de facilitar a ligação com Campina Grande (PB), aumentar o volume do tráfego, que, atualmente, chega a dez mil veículos diariamente e melhorar o escoamento de mercadorias do Pólo de Confecções”, frisou.
Na tribuna, o parlamentar também solicitou a duplicação da PE-160, inaugurada em março do ano passado. A via faz o elo entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.