Condutores de dois dos cinco veículos envolvidos no acidente permanecem internados em estado grave
Os quatro ocupantes do Celta envolvidos em um acidente com quatro caminhões no km 494 da rodovia Pelotas-Porto Alegre (BR-116), na localidade de Corrientes, em Pelotas, foram atendidos e liberados do pronto socorro da cidade na madrugada desta sexta-feira. Seila Marisa da Cunha Islabão, 38 anos, Antonio dos Passos, 37 anos, Moisés Correa Islabão Filho, 12 anos, e Mateus William da Cunha Islabão, 8 anos, sofreram apenas lesões leves.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada de lenha, que viajava no sentido Porto Alegre-Pelotas, colidiu de frente com um caminhão, que transportava fechaduras e vinha no sentido contrário, durante uma ultrapassagem.

Os condutores dos dois veículos que bateram de frente tiveram ferimentos graves e seguem internados. O motorista do caminhão com fechaduras, Agostinho Luiz Ditadi, teve fraturas nos braços e nas pernas. Elton Rosenal, motorista do caminhão com lenha, fraturou uma das pernas.

Às 22h10min, o engarrafamento alcançou sete quilômetros em cada um dos sentidos da via, que havia ficado totalmente interrompida desde a hora do acidente. A pista foi totalmente liberada às 22h44min, segundo a Ecosul.

O socorro foi realizado por três carros de resgate da Ecosul, além de equipes do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância da prefeitura de São Lourenço do Sul.