No total, segundo a PRF, foram 16 acidentes nas rodovias federais do estado desde sexta-feira (7)

Quatro pessoas morreram em acidentes nas estradas federais durante o feriado prolongado da Independência, entre a sexta-feira (7) e este domingo (9), no Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as mortes ocorreram em decorrência de colisões envolvendo motocicletas.

No total, segundo a PRF, foram 16 acidentes desde sexta-feira. Além das 4 mortes, outras dez pessoas ficaram feridas.

Em um dos casos, duas motos colidiram na madrugada deste domingo, na BR-116, na cidade de Alto Santo. Já na BR-116, em Brejo Santo, um motociclista de 36 anos morreu após colidir em um poste.

O chefe de comunicação da PRF, inspetor Flávio Maia, destacou números que mostram a imprudência dos motoristas nas estradas podem estar relacionados com os acidentes.

De acordo com balanço parcial do órgão, 918 pessoas foram autuadas por excesso de velocidade e 169, por ultrapassagem proibida. Outros 11 motoristas foram pegos no teste do bafômetro por dirigir sob efeito de álcool.

Acidente com romeiros

Em todo Ceará, foram, pelo menos, 11 mortes em decorrência de acidentes nas vias estaduais e federais. O mais grave deles ocorreu após um ônibus tombar na noite de sexta-feira (7) entre Nova Olinda e Crato.

O acidente deixou quatro pessoas mortas, além de outros passageiros feridos. Duas pessoas morreram no local, as outras duas foram hospitalizadas, mas não resistiram.

Fonte: www.g1.com.br/ce/ceara