CONTRABANDO: Flagrante em Passo Fundo, no RS, de carga de cigarro contrabandeado do Paraguai. Carga foi apreendida na BR-285 com a RS-324. Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta sexta-feira (6), na BR-285, em Passo Fundo (RS), uma carreta que transportava cigarros contrabandeados escondidos sob uma carga de milho.

De acordo com a PRF, os agentes receberam informações de que um caminhão com ilícitos viria da região da fronteira do Brasil com o Paraguai em direção à região metropolitana de Porto Alegre.

Ainda de acordo com a PRF, os policiais iniciaram monitoramento nas rodovias da região e encontraram o veículo no entroncamento da BR-285 com a RS-324. O condutor acatou a ordem de parada e o caminhão foi levado até a Unidade Operacional da PRF em Passo Fundo para averiguação.

De acordo com a PRF, o condutor, de 40 anos, disse ter pego a carga fechada no interior do Paraná e que receberia cerca de R$ 3.000,00 pelo transporte. Ao ser informado de que a carga iria ser vistoriada, o homem confirmou que havia cigarro escondido sob o milho. Os policiais encontraram os pacotes do contrabando logo abaixo dos grãos. São estimados 150.000 maços de cigarro, num valor aproximado de R$ 750.000. Além do crime, o caminhão estava com licenciamento vencido.

O condutor foi preso e encaminhado à Polícia Federal para confecção do flagrante. A carreta com a carga será encaminhada à Receita Federal, que providenciará a apreensão dos produtos e do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui