RECALL: RAM 2500 é convocada para atualizar o software da central de injeção do motor e troca da bomba de combustível. Fotos: Divulgação/RAM

De acordo com a montadora, proprietários devem procurar uma agência autorizada para agendar o serviço gratuito, a partir desta segunda-feira (30)

A montadora norte-americana da RAM 2500 publicou nessa sexta-feira (27) um comunicado chamando os proprietários de algumas unidades da picape para um recall. Os modelos terão que atualizar o software da central de injeção do motor. Além disso, a bomba de combustível deverá ser trocada.

Segundo a montadora, o modelo é uma das três picapes vendidas pela empresa aqui no Brasil. O chamamento das unidades começou, em fevereiro deste ano, e a marca está dando continuidade agora. O motivo é a possibilidade de falha na bomba de combustível. De acordo com a montadora, o recall atinge 2.263 unidades deste modelo (anos/modelo 2019 e 2020).

Ainda de acordo com a empresa, as picapes chamadas possuem os seguintes números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos): KG592302 a LG309869. O serviço envolve a troca da bomba de combustível e a atualização de software da central de injeção do motor. E realizar o serviço é bastante importante.

De acordo com a RAM, existe a possibilidade de problemas internos na bomba acontecerem, fazendo com que o envio de combustível para o motor seja interrompido quando o carro estiver em movimento.

E isso pode causar acidentes (sinistros) com danos físicos ou materiais (graves e fatais). Caso você tenha uma picape RAM envolvida no recall, é importante agendar, a partir desta segunda-feira (30), o seu comparecimento em uma concessionária da fabricante para realizar o serviço, que é gratuito.

De acordo com a marca, os “serviços serão realizados mediante agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde”. Estes reparos podem durar aproximadamente 4 horas.

OBRIGATÓRIO: Esses recalls são obrigatórios. Eles são pré-requisitos para o licenciamento de veículos. As convocações também são necessárias, visto que problemas graves deverão ser consertados para evitar possíveis sinistros de trânsito.

Em abril, unidades dos anos /modelo de 2019 a 2022 foram convocadas para realizar a atualização no software da central eletrônica do controle de estabilidade. Neste caso, foram atingidas 5.862 unidades. Os chassis não sequenciais são: KG592302 a NG241186.

Ambos os serviços são gratuitos. Os proprietários terão que entrar em contato com a concessionária antes de realizar os serviços. Você pode conferir mais sobre os recalls da RAM no site oficial.

Lembrando sempre que estes recalls são obrigatórios. Ainda mais se você precisa fazer o licenciamento do carro. Estas convocações também são necessárias, visto que problemas graves deverão ser consertados e sinistros podem ser evitados.

Mais informações sobre os números dos chassis pelo telefone 0800 703 7060 ou pelo site www.ram.com.br, ou ainda pelo WhatsApp (31 2123-8000).

Com informações da Ascom da RAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui