FREIO: Jeep e Dodge iniciaram, nesta semana, recalls nos quais convocam os donos de 45 unidades de Grand Cherokee e uma de Durango, fabricados em 2018, para repararem problemas nos freios dos modelos. Foto: Divulgação/Jeep

Montadoras iniciaram chamamento nesta semana; problemas incluem software da central do freio ABS

A Jeep e a Dodge iniciaram, nesta semana, recalls nos quais convocam os proprietários de 45 unidades de Grand Cherokee e uma de Durango, ambos fabricados em 2018, para agendarem visita a uma das concessionárias das marcas, a fim de repararem os problemas nos modelos.

Segundo as montadoras, é preciso realizar a atualização do software da central do freio ABS dos utilitários ‘primos’, que apresentaram essa falha mencionada, porque esse problema permite a movimentação da alavanca do câmbio automático do veículo da posição “P” (Park) para as posições “D” (Drive) ou “R” (Reverse), mesmo que o condutor não acione o pedal do freio.

Ainda de acordo com as empresas, se ocorrer o erro, pode haver o movimento involuntário do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

Diante disso, os serviços serão realizados mediante prévio agendamento. É importante que o dono do veículo ligue para a concessionária de sua preferência e marque um dia para o reparo. O tempo estimado do serviço, gratuito, é de aproximadamente 1 hora.

Mais informações nas Centrais de Serviços ao Cliente Jeep, pelo telefone 0800 703 7150 ou Dodge, no número 0800 703 7140 ou pelos sites: www.jeep.com.br e www.dodge.com.br.

O consumidor ainda pode consultar sobre o recall no WhatsApp (31) 2123-4000.