De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), trecho erodido deve ser liberado o mais breve possível; equipes estão mobilizadas de maneira prioritária para viabilizar a liberação ainda neste semestre
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha intensamente para liberar, no menor prazo possível, o trecho da BR-101, em São Miguel dos Campos (AL), que sofreu forte processo de erosão.
Segundo a Autarquia, as equipes atuam em ações finais para garantir a estabilidade da meia encosta, bem como a segurança dos usuários, sendo o principal deles a conclusão das camadas finais do aterro para conter a estrada.
Ainda de acordo com o Departamento, os trabalhadores estão mobilizados de maneira prioritária para possibilitar, em breve, a liberação ao tráfego de forma segura.
Segundo o Dnit, em maio, foram liberados nove quilômetros de um trecho duplicado na região, conforme a diretriz de entregar segmentos prontos imediatamente após a conclusão dos mesmos.
Erosão ocorreu em 2021
Desde a interrupção do tráfego no trecho, em junho de 2021, as equipes do Departamento estão mobilizadas e tratam a obra como prioritária. Em janeiro deste ano, o Dnit informou que ainda neste semestre o tráfego seja restabelecido de forma segura.