Durante o feriado prolongado de Finados, 95 mil veículos devem passar pela pista norte do Pedágio Jaguariúna (SP-340 km 123). A operação especial da concessionária será realizada entre zero hora de sexta-feira (29/10) e meia-noite da próxima terça-feira (2/11). Para viajar com mais tranquilidade, os motoristas devem evitar os horários de maior movimento, das 18 às 21 horas de sexta-feira e das 9 às 14 horas de sábado. No domingo, também é esperado fluxo mais intenso das 15 às 19 horas. No retorno do feriadão (dia 2), o horário de pico deve acontecer entre 17 e 21 horas.

De acordo com o gerente de operações de tráfego da Renovias, Rogério Bahú, programar a viagem com antecedência, estabelecer o caminho que será percorrido e checar os itens de segurança do veículo são fundamentais para garantir um passeio agradável. “Durante o percurso, a prudência é outra importante aliada para garantir a segurança de todos”, enfatiza.

O excesso de velocidade é apontado como um dos grandes responsáveis por acidentes nas rodovias e tem influência direta não apenas sobre a frequência, mas principalmente sobre a gravidade dos ferimentos das vítimas. Outra recomendação importante é manter a distância de segurança entre os veículos para evitar colisão traseira. Para alertar os usuários sobre esse risco, a concessionária inicia hoje (27/10) a distribuição de 35 mil folhetos nas praças de pedágio com informações sobre o tema. A iniciativa integra a Campanha Educacional de Segurança no Trânsito, denominada Menor Risco, Maior Responsabilidade.

A Renovias coloca o SAU à disposição 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo recursos como guinchos, ambulâncias e caminhões de combate a incêndio. Para acionar um dos serviços, basta ligar para 0800 0559696 ou acionar um dos fones de emergência. Para consulta antecipada das condições de tráfego, o motorista pode acessar o site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui