
Nova travessia de concreto terá 71,4 metros de extensão e vai substituir a estrutura de madeira
Aguardada há anos pelos paraenses, a ponte sobre o Rio Inajazinho, no km 676 da BR-158/PA, em Santa Maria das Barreiras (PA), a obra de construção da travessia está em andamento.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), atualmente, os trabalhadores atuam na concretagem dos pilares. A obra tem investimento aproximado de R$ 1,8 milhão. A conclusão está prevista para o primeiro semestre deste ano.
Segundo o Dnit, a nova ponte substituirá a travessia de madeira existente ao lado. A estrutura que terá 71,4 metros de extensão, doze metros de largura e duas faixas de rolamento com acostamentos está 47,5% concluída.
Em paralelo, também estão em andamento serviços de restauração da BR-158/PA, em um total de 108,5 quilômetros. Até o momento, as equipes já concluíram 45 quilômetros de restauração da rodovia.
Importância
A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na Região Norte do país. Mais informações no site do Dnit.