
Obra de Arte Especial será demolida, no dia 9, para a continuidade das obras de construção da trincheira na Vila Ozório em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais
A partir do próximo dia 5 de março (domingo), os pedestres que atualmente utilizam a passarela, na altura do km 22 da PR-160, entre os bairros Vila Ozório e Socomim, em Telêmaco Borba (PR), terão que percorrer um longo trecho para fazer a travessia da rodovia, que passa a ser pelo viaduto Carlos Hugo Wollf von Graffen.
Isso porque o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), irá demolir, no dia 9 de março, entre 12h e 16h, a passarela na PR-160. Entretanto, o DER-PR não informou o local exato do viaduto, que será o único meio de travessia segura para os pedestres.
Segundo a Autarquia, para a continuidade das obras da construção da trincheira na Vila Ozório em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, será necessária a retirada da passarela que, atualmente, possibilita a travessia de pedestres entre os bairros citados.
Benefício somente para veículos
Com o intuito de amenizar os impactos – para os veículos -, serão construídas vias provisórias na marginal da rodovia, ao lado da atual passarela, para manter o tráfego local durante as atividades. Porém, em algumas ocasiões, até mesmo o tráfego das marginais poderá ser bloqueado por questões de segurança.
Porém já no dia 5 de março, na próxima quarta-feira, a empreiteira Antonio Moro iniciará os preparativos na passarela, retirando a escada que fica do lado do bairro Socomim, o guarda-corpo e isolando o local. A partir desta data, os pedestres já deverão utilizar o viaduto Carlos Hugo Wollf von Graffen para travessia.

O DER-PR orienta os usuários a ficarem atentos e respeitarem as sinalizações. Em caso de dúvida, entre em contato pelo 0800 728 0607 ou pela página www.der.pr.gov.br/ouvidoria.